Reflexão – Amores do passado: Porque não esquecer ?

Bom, visitei agora um blog que tem como proposta responder perguntas ou dar conselhos sobre qualquer assunto. O blog é o NatynhaZ.

Fui dar uma olhada e  já tinha uma pergunta feita por André Arteiro. Como sou um Cara de Pau, me intrometi na conversa e dei minha opinião também e vou postar aqui a pergunta e a minha opinião para que vocês leiam e comentem da forma de vocês.

P.S. Escrevi isso 01:12 então acho que não está completo da forma que realmente penso ou talvez eu tenha esquecido algo por preguiça de me aprofundar no assunto (SONO). Então gostaria de pedir para os que lerem isso COMENTEM, dê a opinião de vocês ai depois (caso tenham comentado) dependendo eu posso completar o que penso ou fazer uma forma de Debate sei la.

Bom, a pergunta do André foi:

Porque as pessoas insistem em nunca esquecer os amores do passado, mesmo quando eles foram uma m*?????

Minha resposta foi:

Ninguém INSISTE em não esquecer amor do passado.

Todo mundo que passa por nossas vidas tem algum motivo, tente sempre tirar o melhor de cada situação ou relacionamento. Você pode até “esquecer” tal pessoa conscientemente mas essa pessoa passou pela sua vida e, portanto, já faz parte dela.

Então o que acontece com a maioria das pessoas que “não esquecem” é porque elas não conseguem ver as coisas da vida ainda como Aprendizado, e acabam cometendo erros iguais nos relacionamentos seguintes e são esses erros que “liberam” a memória dos amores anteriores, uma vez que são os mesmos erros, aconteceu “do mesmo jeito”…entende ?

Quer “esquecer” de alguém? Pare de brigar com vc mesmo, de reclamar, e de pensar em coisas sem rumo como “aquela(e) safada(o) me traiu….. pq isso?……será que ela(e) me achava isso ou aquilo…etc etc” isso não leva a nada.

Pense assim: O que aconteceu, o que eu posso ter feito de errado ou o que eu poderia ter feito melhor? Como essa experiência pode me ajudar nos relacionamentos seguintes? etc etc

Analise tudo, pense sobre tudo, até nas pequenas coisas pois tudo que existe nesse mundo, faz parte da nossa vida, pode parecer pretensão querer entender TUDO, mas tente, pois é nesse tentar que se caracteriza a eterna busca por evolução e felicidade.

“Quando se tem demasiada curiosidade acerca das coisas que se faziam nos séculos passados, fica-se quase sempre na grande ignorância das que têm lugar no presente”

René Descartes

As crianças não têm passado, nem futuro, e coisa que nunca nos acontece, gozam o presente”

Jean de La Bruyère

Abraços
T+

P.S.² A NatynhaZ também respondeu essa pergunta no Blog dela, visitem la e perguntem mais pra ela kkk (Para visitar basta clicar no nome dela)

Se gostaram da minha resposta, também podem perguntar outros assuntos por aqui para um futuro post de reflexão🙂

4 respostas para Reflexão – Amores do passado: Porque não esquecer ?

  1. edmylson disse:

    curti muito a opiniao de vcs
    ta tudo certinho e me ajudou muito
    com relaçao ao assunto …

  2. […] Reflexão: Amores do Passado: Porque não Esquecer ? 46 Fotos ANIMAIS de Nick Brandt 45 Lindas Fotos com Sombras […]

  3. natinhaz disse:

    Adicionei teu blog nos meus links!
    recomendadíssimo…

  4. natinhaz disse:

    Bom, primeiramente muito obrigada pelos créditos!
    shauhsauhsuahushaushauhsauhsa
    Tua resposta foi melhor que a minha sem sombra de dúvidas.😄
    Eu concordo absolutamente com tudo que tu dissestes e ainda gostaria de acrescentar:
    Acho que “sofrimento amoroso” é opcional. Você escolhe a hora que quer parar de sofrer por alguém.
    Pode perceber como essas pessoas que costumam não esquecer amores do passado não o fazem pq intimamente não o querem mesmo.
    Para esquecer alguém o melhor a se fazer é acabar o ódio e o ressentimento se esses existirem, não desejar mal a pessoa, encarar de frente a realidade e não alimentar a esperança de “um dia quem sabe…”. Isso é tortura e quase nunca acaba bem.
    O importante mesmo é o amor próprio acima de tudo.
    XDDDDDDDDDDDDDDD
    Brigadão novamente…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: