Racismo pra Que ?

Depois que postei o “Quebrando pré-conceitos” hoje de manhã, resolvi aproveitar o embalo e tentar quebrar mais um, o Racismo.

E como 2009 é um ano histórico nesse sentido (Obama), acho que o momento não poderia ser melhor.

Vejam a lista completa:

O Político mais poderoso do Mundo é negro:

O Chefe do Comitê Nacional Republicano (USA) é negro:

A mais bem sucedida apresentadora de TV do mundo é negra:

O Maior jogador de Golf do mundo é negro:

As maiores jogadoras de Tenis do mundo  são negras:

O Piloto de F1 mais rápido do mundo é negro:

O mais brilhante Astrofísico da Terra é negro:

O mais bem sucedido Neuro-Cirurgião do Mundo é negro:

O treinador que mais venceu(Super Bowl)  na Liga de Futebol Americano (NFL) é negro:

O Homem mais rápido do mundo é negro:

O REI do Futebol é negro:

Um dos maiores jogadores de Futebol do mundo é negro:

O ator mais “valioso” do mundo é negro:

Enquanto isso…..

Ta bom ta bom…o final era desnecessário  kkkk, pra corrigir, escutem com atenção a música abaixo:

27 respostas para Racismo pra Que ?

  1. leticias disse:

    essas pessoas sao incriveis

  2. Natália Rodrigues disse:

    Esse sim é um quebra de preconceito, valeu demais a visita.

  3. Kiese disse:

    olá, gostei imenso do teu blog, foi o máximo…. então podes dizer-me o nome do Astrofísico? Preciso dele por favor. aguardo impacientemente …. um grande abraço…. sim senhor ……

  4. Cris disse:

    Ótimo post, perfeito!
    No caso de Machine Head só tenho a lamentar, afinal opinar sobre algo que não conhece, sobre uma verdade qual não vivencia é muito facil!
    E meu caro EUROPA X AFRICA…. realmente foi o ápice de sua medilcridade! Quer ser visto e lembrado? faça isso de forma coerente, mas quando se desconhece a razão seja sabio por natureza, CALE-SE!

  5. Jorgito disse:

    Caro Sr. Socramhp, infelizmente o racismo existe sim e é percebido de forma latente sob vários aspectos. Engana-se por exemplo, quem pensa que o racismo nos EUA, um dos piores do mundo acabou, só porque eles elegeram um presidente negro e muçulmano. Barack Hussein só foi eleito, por dois fatores:

    1º Ele representa o oposto ao que George W. Bush representa. Tem o dom da oratória, é carismático e tem ótimas propostas para os estadunidenses, além disso o povo dos EUA, precisava dar uma reviravolta nas suas relações com o restante do mundo, porque Bush, simplesmente conseguiu fazer com que até aliados dos EUA, se voltassem contra o país, por causa de sua política externa, baseada na agressão bélica, vide invasão ao Iraque em 2003 e invasão ao Afeganistão. Duas guerras perdidas pelos EUA, onde morreram e morrerão ainda milhares de jovens soldados.

    2º A questão econômica. Os EUA encontram-se hoje no pior momento econômico de sua História. Desde 1929, não ocorria um período socio-econômico tão ruim para um povo e um país, acostumados às gastanças sem limites.

    Hoje, muitos estadunidenses, passam fome, estão desempregados, morrendo de frio nas ruas, sem ter sequer oque comer, porque perderam tudo com a atual Crise do Capitalismo, que começou lá.

    Obama representa a esperança: De acabar com a Crise, de trazer de volta os empregos, a auto-estima, o costume de poder gastar sem limites, a oportunidade de se reconciliar com inimigos históricos como Irã e Cuba. Tanto é que Barack Hussein, já sinalizou uma aproximação com esses dois países, que sempre demonstraram nunca terem medo dos EUA.

    Obama, era o homem certo na hora certa, mas se fosse Hillary Clinton que disputasse a presidência, esta também seria eleita, porque os estadunidenses querem mais é ver Bush e Mckein pelas costas.

    No Brasil, o racismo se verifica de várias formas: Não há apresentadores negros nas tv´s, pouquíssimos negros são vistos nas capas de revistas, nas lojas de departamentos, como protagonistas de filmes, novelas, desfiles de moda ou peças teatrais

    Há ainda o pré-conceito em relação às religiões de matrizes africanas, que são sempre associadas ao culto ao Diabo. Sempre é bom lembrar que o Diabo é uma invenção da Igreja Católica primitiva e no panteão dos Orixás africanos, NÃO EXISTE a figura do Diabo.

    As ações afirmativas,que tanto deram certo nos EUA e na África do Sul, ainda são motivos de discussões e batalhas judicais aqui no Brasil, tudo porque beneficiaria uma classe históricamente discriminada e marginalizada que são os negros. São medidas paliativas, porém, necessárias, para que se corrijam erros profundos e históricos.

    Mas creio que um dia, erradicaremos o racismo no Brasil, não penso em ver um presidente da república negro, apenas por eu ser negro, penso em ver um presidente da república que tenha idéias e que pratique ações que beneficiem a maioria pobre, que é composta por negros, brancos e nativos. Lula de certa forma, faz isto e não é negro, porém, nordestino e por tanto alvo de intensos ataques discriminatórios.

    Grande abraço.

  6. rosangelakemy disse:

    Muito interessante!
    Parabéns pela iniciativa anti-racismo.

  7. atakcorp disse:

    ahhh eu adoro ler os comentarios de pessoas sem cor..

    são hilarios de tão absurdos que são…

    Away!

  8. Aline Rufino disse:

    Adorei o post e realmente intendi, não sei pq muitas pessoas estão fazendo uma tempestade. E respondendo ao Augusto, o Michael Jackson seria uma Madonna da vida.

  9. Roger disse:

    Tenso ~

    Fora varias outras personalidades no mundo que são negras e mandam bem pacas, como Wolpie Golperg, Queen Latifah, Jennifer lopes, Mariah Carey, Rei Charles, Stevie Wonder, Eddie Murphy , carai tem mts e mts!!! E isso eu falei só estrangeiros, ainda tem os brasileiros, como o pelé que não foi citado, robinho, Daiane dos Santos, Lázaro Ramos, Seu Jorge, Alcione, Alexandre Pires, quer mais??? entre muitos outros!!

    Salve salve, racismo é pros fracos, somos todos igual perante Deus e é assim que ele quer que nós pensemos também.

    Flw ~

  10. socramhp disse:

    ótima matéria, mas não entendo o porque de ficar falando de racismo, isso é uma coisa que felizmente nem existe hoje em dia…

  11. alinebrag disse:

    Percebe-se por alguns comentários que é inútil discutir quando as pessoas querem restringir ou desvirtuar os argumentos.

  12. Luiz disse:

    A resposta de Machine e a contra-resposta do Yuri, estão perfeitas, com alguns pontos divergentes e outros tantos convergentes, realizaram uma discussão muito valorosa e inteligente!!
    Ao contrário dos cometários seguintes ( Augusto e Anônimo), que de uma mentalidade rasa, não perceberam que foi feita uma brincadeira com o Michael J. que sofre de problemas mentais, espirituais e etc., e o segundo que não conhece nada de história, sociologia para perceber que quem sempre foi desvalorizado foi o negro e racismo é desvalorizar o outro por causa de sua raça. Não houve nenhum tipo de desvalorização de alguém, muito pelo contrário!!!!

  13. Luiz Alexandre disse:

    Eu entendi o “espírito” do post…

    Você de alguma forma quis dizer que todas as raças têm seu valor.

    Mas que apesar disso e apesar dos anos de escravidão e de sabermos que todos os homens e mulheres são iguais por baixo da pele, existem ainda outros que se acham superiores aos negros e índios, por motivos como classe social, condição financeira, oportunidades, localização (Europa era fria, África quente, cada um teve que dar seu jeito de sobreviver na faça da terra), etc., discriminaram e massacraram índios e negros durante anos, julgando-os como coisas ou como animais, tsc tsc tsc.

    Antes de mais nada, antes sermos os melhores cantores, os melhores esportistas, os melhores etc. etc., todos somos seres humanos e deveríamos lutar para ter uma socidade humana forte, um defendendo o outro, e que a única diferença entre nós deveria ser o local onde tivessemos nascido.

    O mundo pode ser melhor, basta praticar a paz, o amor, a igualdade, a compaixão, e não to falando nada de religião, pois a religião é feita de pessoas, estou falando de proteger a espécie, e não criar guerras, preconceitos, terrorismo por causa de etinia.

    O “espírito” do post é mostrar que negros são iguais e humanamente capazes com outras raças ditas ou consideradas superiores.

    Sobre marginalidade etc, como vc pode comparar um negro nascido pobre, sem pai ou mãe, tendo que se manter vivo (comer, vestir, ter onde morar) se ele não tem condições financeiras, se não tem família, e sente fome, sede e precisar dormir?

    Você já passou fome? Teve sede?

    Pense nisso…

    Nem estou questionando a falta de estudo, a condição social, se é rico ou pobre, etc.

    A “necessidade” faz com que roubem, matem, etc, isso não é uma justificativa, isso é igual a matemática.

    Sabemos que alguns gostam de praticar crimes e as vezes não tem escolha, precisam conseguir uma fonte de renda e se a sociedade os exclui, com toda a certeza o crime os absorverá, é fato, se o Estado não apoiar, dificilmente o indivíduo (sejá homem ou mulher) vai conseguir sobreviver mantendo uma conduta correta.

    Negros, brancos, índios, amarelos, etc, são todos iguais, pois são seres humanos, são pessoas, o que os diferenciam são as suas crenças, as oportunidades que têm, a condição social, etc.

    Tudo o que falam diferente disso, é balela.

    É Hiprocresia.

    Eu por exemplo tenho descedência européia e africana, perdi meu pai com 4 anos, minha mãe foi lavadeira, mesmo sofrendo discriminação, cuidei de estudar, mesmo hoje com 33 anos, estou me formando em direito e trabalho já a 12 anos num órgão estadual, ganho quase 10 salários mínimos e não pretendo parar, quero estudar e continuar trabalhando e poder ajudar quem puder!

    Amo mulheres loiras, de olhos verdes ou azuis, mas sou apaixonado por negras de bunda grande e sorriso branco!

    Acho que já falei de mais.

    • Yuri disse:

      Muito Obrigado pelo comentário. Espero que todos leiam🙂

      E valeu por “resgatar” o “espírito” do post, talvez eu não tenha deixado isso explícito, mas é isso que você falou mesmo.

      Abraços
      T+

  14. Tarzan ® disse:

    Tu esqueceu do Pelé.

  15. João Gabiel disse:

    Faltou o Pelé,
    .
    .
    .
    ah, é muito provavel, que Adão, Eva e o Proprio JESUS eram negros.

  16. Machine Head disse:

    Esportistas, naturalmente, destacaram-se os de cor negra devido a já comprovada vantagem fisica sobre outras etinias. Os demais nao vejo como motivo de orgulho ou mençao, pois eh coisa comum, brancos, amarelos, negors, vermelhos, azuis, serem isso ou aquilo. Isso eh tao tendencioso que da vontade de argumentar com os numeros de marginalidede, expectativa de vida, indice de desenvolvimento por regiao etinica… conversamos quando a africa virar a europa.

    • Yuri disse:

      O ponto em questão em relação aos “não-esportistas”, é que tem muitas pessoas “não negras” que não chegam nem aos pés dos nomes citados no post (em termos de empenho, força de vontade, etc etc etc) mas mesmo assim os criticam, falam mal, insistindo em manter um preconceito ridículo se achando sempre superiores.

      E esse preconceito ja está ai há anos, ainda bem que tem melhorado muito mas não está ótimo ainda. Por isso é sempre bom destacar essas pessoas que provaram imenso valor perante esse tipo de pessoas preconceituosas. É como se eles merecessem esse reconhecimento.

      É a mesma situação das mulheres que sempre foram colocadas como “Objeto”, donas de casa, não podem isso não podem aquilo. Elas também merecem o reconhecimento de terem conquistado tudo o que vem conquistando. Poderia fazer um post destacando as mulheres de sucesso em cargos antigamente apenas “masculinos” por exemplo.

      Quanto a África virar Europa, realmente vai ser difícil a Europa conseguir tudo o que tem de bom na África em termos culturais e poderia dizer até que com todas as dificuldades do povo da África, a felicidade deles a Europa nunca vai experimentar nem com toda a tecnologia que tem.

      Abraços
      T+

    • Joca disse:

      A piada foi muito bem elaborada parabens! Mas aqui cabe um adendo ou como dizia meu falecido avo uma dedada no comentario do Machine Head, cara subnernauta respeito sua opinião porem não concordo com seu pensamento não tão difuso.
      O Yuri resumiu bem a resposta e acrescento ainda a Humanidade tem como berço a Africa, somos decentes de simios, e pesquisas recentes encontraram na cadeia de DNA(s) de europeus, ocidentais, asiaticos indicios da mãe africa!
      Portanto merece aplausos sim todas as personalidades citadas em seus momentos de Gloria! E fechou com chave de ouro citando o Michael Jackson na sua infeliz Vaidade egocentrica!
      Somos todos Herdeiros de Nos mesmos! Não importa onde como e qual país escolhemos como Patria-mãe!
      A molecada do gueto e outras classes tem um ditado muito bacana que adapto para seu comentario ” tudo junto e misturado!”

    • Henrique Salvaterra disse:

      Machine Head, voce está fora de si, so pode pois como a africa ficaria igual a europa depois de todo o caos q la foi colocado pelos proprios europeus brincando de marionete com os seres humanos? mas caso vc nao percebeu olhe ao seu lado caso nao tenha ninguem ao seu laod por ser uma pessia mediocre olha na televisao, jornais o google tb ta ai pra isso e veja como o mundo tem mudado nesse aspecto olhe de onde estao saindo as coisas boas atualmente se sao dos msm lugares de tempos atras!

  17. Augusto disse:

    Se Michael Jackson ainda fosse negro, seria ele o maior cantor POP do mundo??

  18. Anonimo disse:

    Se fosse ao contrario, chamariam esse post de racista!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: